quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Baú do passado

Há algumas semanas atrás, estava fusando alguns papeis antigos, que estavam dentro de uma caixa de papelão. Ao ficar horas revendo todas aquelas coisas que fizeram parte da minha adolescência, e minha transição de adolescente para mulher (rs rs), fiquei muito emocionada em voltei ao passado, e gostei do que senti.
Revirando todos esses papeis, encontrei uma coisa muito valiosa, meu caderno de poesia, ou melhor, meu caderno aonde escrevia algumas coisinhas. E não sabe a surpresa. Como EU era intensa, e gostava de falar de amor.
Vou colocar aqui algumas delas, mas confesso que não é uma obra muito boa, porém quero compartilhar isso com vocês, que lêem minhas postagens. Espero que goste.
Há, eu não colocava títulos nos meus singelos poemas, assim que espero sugestões de títulos. Também para mesclar, vou colocar alguns poemas que gosto, de alguns escritores que realmente fazem poesia, e que também admiro.

"Eu não sei dizer...
o que é esse sentimento
que domina todo meu corpo e minha alma.

Eu não sei dizer...
o porquê de tanto amor
esse que a cada dia cresce mais e mais.

Eu não sei dizer...
Por que todos os meus atos,
estão direcionados à VOCÊ !

Que tanto me ignora,
que tanto me despreza,
que tanto me faz sofre,
com os seus atos mais desprezivéis!"

Lua adversa


Cecília Meireles

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
e roda a melancolia
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
no dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

"Amo-te hoje, não sei amanhã
amo-te agora no presente de cada instante
amo-te intensamente com loucura
com versos de um porta errante.
Amo-te como um fiel que clamasua religião
amo-te inultimente insano
amo-te como um mito inverossivél
amo-te em vão.

Amo seu corpo, seus lábios
amo seu jeito de fazer amor
amo-te como uma dor que dá prazer
perdida por apenas amar e nunca ter.

Agora, há pior forma de estar sozinha
só chorando e sentindo.
Ainda me resta amar...
INTENSAMENTE!"

Acordar, viver

Carlos Drummmond de Andrade

Como acordar sem sofrimento?
Recomeçar sem horror?
O sono transportou-me
àquele reino onde não existe vida
e eu quedo inerte sem paixão.

Como repetir dia seguinte após dia seguinte,
a fábula inconclusa,
suportar a semelhança das coisas ásperas
de manhã com as coisas ásperas
de manhã com as coisas ásperas de hoje?
como proteger-me das feridas
que rasga em mim o acontecimento,
qualquer acontecimento,
que lembra a terra e sua púrpura
demente?

E mais aquela ferida que me inflijo
a cada hora, algoz
do inocente que não sou?
ninguém responde, a vida é pértrea.


"Vida...
Louca
Bela
Confusa.

Vida...
Sempre nos reserva alguma armadilha.

Amor...
Paixão
solidão
Felicidade
Compaixão.

Vida...
Tolos daqueles que tentam entender
as armadilhas desta fonte obscura
de vida e morte."
___________

"Te amar foi um erro
uma fatalidade
um acontecimento real e ilusório.
Te amar é uma loucura
um desejo incansavél
te amar cada vez mais.
Te amar é um sonho
também um pesadelo pois,
Te amar é acordar e não te ter.

Te amar é lutar
é morrer por ti na guerra
e te proteger de todos os maus.

Te amar é...
Eu na solidão
no escuro
na saudade
no vai e não vem."
______________

"Se eu morresse amanhã
queria apenas de ter novamente
no calor do meu corpo acarinhar-me

Tenho medo de morrer sem ti
no meu mais pecaminoso olhar de inveja
de tudo que não posso ter.

A noite me atormenta em dores
Pois, é a hora que tenho mais medo de morre sem ti.
Porém, a luz da aurora enturmece o meu ceblante
que necessita do mais puro sentimento humano.

Ai, se eu te visse amor
Puro, aveludado, inocente
Poderia sim, morrer na
gentil noite eterna."

Infinito Eu

Álvaro de Campos

Começo a conhecer-me. Não existo.
sou intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram.
ou metade desse intervalo, porque também há vida...

Sou isso, enfim...
apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulho de chinelos no corredor.
fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo.
É um universo barato.













Nenhum comentário: